Kimi Raikkonen foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Bahrain ao rodar em 1:29.817, fazendo uso dos pneus ‘supermacios’ da Pirelli para bater o seu colega de equipa, Sebastian Vettel, por 11 milésimos de segundo.
Apesar do bom treino que estava a fazer, o azar bateu à porta de Kimi Raikkonen nos últimos minutos da sessão, quando, depois de uma troca de pneus, o piloto finlandês se viu obrigado a parar o seu carro numa das escapatórias do circuito porque uma das rodas não tinha sido completamente apertada.
Os homens da Mercedes ocuparam as duas posições seguintes, com Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton por cerca de 1 décimo de segundo.
O mais rápido dos Mercedes ficou a meio segundo do tempo de Kimi Raikkonen, numa sessão em que Lewis Hamilton se mostrou particularmente competitivo com os pneus médios, deixando no ar a possibilidade de vir a fazer apenas uma paragem na corrida de domingo.
Max Verstappen, que na primeira sessão realizou apenas duas voltas e nenhuma delas cronometrada, resultado de um problema elétrico com o seu RB14, fez o 5º melhor tempo no último treino do dia, ficando à frente do seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo.
Nico Hulkenberg foi sétimo e Pierre Gasly voltou a colocar um Toro Rosso no top 10, desta vez na oitava posição, à frente dos pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Bahrain