Num fim de semana “difícil” para a Ferrari no Grande Prémio de casa da Scuderia, Mick Schumacher deu uma alegria à equipa ao estrear-se a vencer na temporada de 2020 da Fórmula 2.
O piloto alemão, que corre com as cores da Prema, já tinha triunfado na segunda corrida do fim de semana da Hungria em 2019 e alcançou agora a sua primeira vitória numa corrida principal.
Schumacher entrará para a corrida de hoje no terceiro lugar do campeonato, três pontos atrás de Callum Ilott e Robert Shwartzman, que estão empatados na liderança.
Esta conquista aconteceu no dia em que a Ferrari não colocou um carro nos dez primeiros lugares da grelha em Monza pela primeira vez desde 1984.
“Num dia difícil como este, houve um raio de sol graças aos rapazes da Academia de Pilotos da Ferrari que correm na Fórmula 2, com o Mick Schumacher a conquistar a sua primeira vitória da temporada”, disse Laurent Menkies, diretor desportivo da Ferrari.
“É muito bom ver que, neste momento, os três primeiros no campeonato, o líder Robert Shwartzman, Callum Ilott e o próprio Mick, são todos produtos da nossa academia.”