Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, revela ter levado a cabo com uma conversa com Christian Horner após o líder da Red Bull ter dito que Lewis Hamilton é “claramente” favorecido dentro da formação campeã em título.
Horner afirmou que “é óbvio que a Mercedes favorece” o Lewis e sugeriu que Valtteri Bottas “não tem qualquer hipótese de vencer” quando arranca atrás do britânico, dando como exemplo a estratégia da equipa no Grande Prémio da Bélgica.
“Não existe essa coisa de dar prioridade a um piloto face ao outro”, disse Wolff. “Sempre jogamos de forma completamente aberta, transparente e justa e é assim que vamos continuar.”
“Falei com ele sobre isso. Ele perguntou-me porque é que não paramos o Valtteri pela segunda vez e eu disse ‘se soubéssemos que a estratégia de duas paragens era mais rápida, também teríamos parado o Lewis’.”
“Em retrospetiva, as duas paragens eram a melhor estratégia, mas não queríamos perder a posição para o Max porque não era claro se o conseguiríamos bater em pista.”
“Portanto disse-lhe: ‘Porque é que não paraste o Max pela segunda vez, se nos podias ter batido?’. Ele respondeu: ‘Bem, não tínhamos a certeza se seríamos capazes de ultrapassar o Ricciardo.” “Bem, lá está, é exatamente a mesma situação.”