Os comissários desportivos da Federação Internacional do Automóvel optaram por adiar a tomada de decisão em relação a uma potencial irregularidade no carro de Lewis Hamilton.
Nas verificações técnicas que sucederam a sessão de qualificação em Interlagos, Jo Bauer, delegado técnico da FIA, detetou que a abertura do DRS no monolugar de Hamilton era superior aos 85mm estipulados no regulamento, remetendo o caso para os comissários desportivos.
Embora tenham ouvido um representante da Mercedes às 19h15 locais, os comissários consideraram que as evidências até agora recolhidas não são suficientes para que uma decisão seja tomada.
Num breve comunicado emitido esta noite, os comissários confirmaram que a asa traseira do Mercedes de Hamilton será apreendida pela FIA.
“Os comissários desportivos ordenaram ao delegado técnico que supervisionasse a remoção da asa traseira e que apreendesse esta peça”, afirmaram.
“Para além disso, o delegado técnico deve supervisionar a transição do carro 44 para as condições de pernoita, permitindo apenas as ações necessárias para armazenar o carro.”.