Max Verstappen diz que não ficou particularmente surpreendido com a diferença que o separou de Lewis Hamilton na sessão de qualificação em Interlagos.
O piloto da Red Bull terminou cerca de quatro décimos atrás da marca estabelecida pelo seu rival na sessão que definiu a grelha de partida para a corrida sprint.
Hamilton, que terá de cumprir uma penalização de cinco lugares na grelha para a corrida de domingo, está a ser investigado devido a uma potencial ilegalidade no DRS do seu carro.
“Quando eles introduzem um motor novo, é natural que tenham um pouco mais de potência para o fim de semana, portanto para mim não é um grande choque”, disse Verstappen após a qualificação.
“Estou feliz por estar em segundo lugar, é uma boa posição para começar a corrida sprint. Quero sempre estar mais perto, mas às vezes é preciso ser realista.”
“Não há muitos pontos a ganhar na corrida sprint, portanto espero que tenhamos uma boa partida e veremos o que acontece a partir de daí. A corrida mais importante é no domingo e penso que vai estar muito mais quente, o que também vai alterar o comportamento do carro.”