Lance Stroll está a ser investigado pela Federação Internacional do Automóvel por potenciais infrações às regras e protocolos da Fórmula 1 no Grande Prémio do Qatar.
O piloto canadiano vivenciou um fim de semana atribulado no Qatar, mas o comunicado emitido pelo órgão governativo do desporto não especifica a ação que está em análise.
Na sexta-feira, após ter sido eliminado na primeira fase da sessão de qualificação, Stroll foi visto A empurrar o seu preparador físico Henry Howe na garagem da Aston Martin.
Nesse momento, Howe estaria a relembrar o seu piloto da necessidade de verificar o seu peso e cumprir, assim, o protocolo definido pela FIA, indicação que Stroll terá ignorado.
No dia do Grande Prémio, Stroll superou as adversidades físicas provocadas pelas temperaturas extremas para cruzar a linha de meta na nona posição.
No entanto, uma penalização relacionada com a violação dos limites de pista relegou-o para fora dos lugares pontuáveis.
“O responsável pela conformidade da FIA está a discutir com Lance Stroll vários incidentes que podem ter violado as regras, políticas e procedimentos da FIA durante o Grande Prémio do Qatar”, lê-se no comunicado da FIA.