A Pirelli continuará a ser a fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1 até à temporada de 2027.
O fabricante italiano de pneus suplantou a candidatura da Bridgestone e assinou um novo acordo com a Fórmula 1 até 2027 – com uma opção de extensão por mais um ano.
O novo acordo significa que a Pirelli, fornecedora única de pneus da Fórmula 1 desde 2011, estará no Mundial durante pelo menos 17 temporadas.
“Desde que regressou ao desporto em 2011, a Pirelli tem sido um parceiro inestimável, apoiando a Fórmula 1 através de novas gerações de tecnologia e regulamentos técnicos e fornecendo pneus que permitem corridas fantásticas para os nossos fãs”, disse Stefano Domenicali, presidente e diretor executivo da Fórmula 1.
“O compromisso da empresa para com a qualidade, a inovação e o seu profundo conhecimento do nosso desporto serão vitais nos próximos anos, à medida que nos aproximamos dos nossos novos regulamentos em 2026, e o trabalho em que a Pirelli está concentrada em relação à sustentabilidade, comprovado pela certificação Forest Stewardship Council, irá garantir que continuamos a colaborar m conjunto para o nosso objetivo comum Net Zero 2030.”
“Gostaria também de felicitar a Bridgestone pela sua impressionante proposta e envolvimento ao longo de todo o processo. Têm um legado de orgulho no nosso desporto e gostaria de lhes agradecer o seu empenho altamente profissional e apaixonado connosco.”