Jean Todt e outros representantes da FIA, a Fórmula 1, equipas atuais e equipas interessadas reuniram-se hoje em Paris para discutir os regulamentos para as unidades de potência de 2021.
Com estes novos regulamentos, a FIA pretende reduzir os custos, manter a relevância da tecnologia híbrida e melhorar o som dos monolugares.
As propostas hoje apresentadas foram desenvolvidas pela FIA e pela Fórmula 1 com a análise dos dados das equipas e dos fornecedores de unidades de potência.
Para assegurar o objetivo de reduzir os custos, irão ser realizadas várias reuniões nos próximos 12 meses para definir certos elementos das unidades de potência, o que fará com que as equipas não possam trabalhar nas novas unidades de potência até ao final de 2018.
A FIA e a Fórmula 1 apresentaram aos representantes dos construtores as características das unidades de potência de 2021, que são as seguintes:
- Motores 1.6 Litros V6 Turbo Hibrídos
Mais 3000rpm para melhorar o som
Limitações ao nível dos parâmetros de design interno para restringir custos e desencorajar designs e modos de potência extremos. - Eliminação do MGUH
- MGUK mais potente com foco na implantação manual por parte do piloto durante a corrida, juntamente com a opção de economizar energia em vários voltas para fornecer ao piloto um elemento tático
- Turbo único com restrições à dimensão e ao peso
- Armazenamento e controlo de energia padronizados
Desenhado de modo a simplificar a troca de componentes como o motor, chassis e transmissão.
Intenção de investigar regulamentos de combustível mais apertados