Simulações da FIA mostraram que os monolugares irão atingir uma velocidade superior a 340km/h na curva Signes, apesar da introdução de uma chicane na reta anterior.
No dia 24 de Junho de 2018, a Fórmula 1 regressará, uma década depois, a França, para um Grande Prémio que será disputado em Paul Ricard.
Os organizadores optaram pela configuração completa, com uma pista de 5.8km que incluirá uma nova chicane na longa reta de Mistral.
Apesar disso, simulações mostraram que os carros irão atingir 343km/h antes da abordagem à chicane.
“A FIA fez algumas pesquisas e a velocidade antes da chicane será de 343km/h”; disse Gilles Dufeigneux, Diretor Geral do Grande Prémio de França.
“A chicane foi adicionada para prevenir que os motores estejam ao máximo numa reta longa e em subida. Também queríamos criar outro ponto de ultrapassagem.
“De acordo com a FIA, os carros irão chegar aos 343km/h antes da chicane e também na curva 8 [Signes]. Os pilotos disseram-nos que a chicane será provavelmente uma boa zona para ultrapassar sem DRS.
“Teremos três retas onde os carros poderão rodar a toda velocidade antes de grandes desacelerações – na curva 1 e na curva 8 e em Signes, que será a fundo.
“Durante o Grande Prémio da Áustria apresentamos a nova configuração do circuito a pilotos como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Eles gostaram e disseram que foi uma boa opção.”