Nico Hulkenberg diz ter ficado impressionando com o número de voltas que Robert Kubica foi capaz de realizar ao volante do Renault R.S.17 no teste da Hungria.
O polaco completou 142 voltas e foi o quarto mais rápido no teste da Fórmula 1 no Hungaroring.
“Para ser honesto, não tenho muita informação. Não estava lá. Fui informado de algumas coisas e claro que vi os tempos. Penso que foi um grande regresso para ele”, disse Hulkenberg.
“Depois daquele acidente e das lesões que sofreu, regressar ao volante de um carro de Fórmula 1 atual e fazer 140 voltas é impressionante.
“Especialmente numa pista como o Hungaroring, que é muito física. Para além disso, penso que ele também teve um bom desempenho.
“Não sei o que irá acontecer nem o que a Renault quer fazer, mas penso que o teste correu bem.”
Quanto ao seu desempenho, Hulkenberg está razoavelmente feliz com a primeira metade da temporada de estreia com a Renault.
“Estou satisfeito. Penso que correu dentro das expectativas. Estamos na posição em que esperavamos estar”, disse o alemão.
“É possível chegar aos pontos de vez em quando. Tivemos alguns problemas nas últimas corridas e perdemos alguns pontos. Mas no geral, não tem sido mau.
“Fizemos algumas melhorias no carro recentemente e isso foi um passo em frente, mas ainda há margem para melhorar em todas as áreas. Sinto que a segunda metade de temporada nos irá oferecer algumas oportunidades.”