A Federação Internacional do Automóvel emitiu um comunicado onde reage às alegações que foram feitas em relação a eventuais infrações dos regulamentos financeiros.
Esta sexta-feira, a publicação alemã Auto Motor und Sport lançou o rumor de que duas equipas (Red Bull e Aston Martin) tinham excedido o teto orçamental de 145 milhões de dólares definido para 2021.
O caso rapidamente se tornou tema de conversa no paddock do circuito de Marina Bay: Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, garantiu que a formação de Milton Keynes não infringiu os regulamentos, enquanto Toto Wolff, líder da Mercedes, sugeriu que o britânico “não deve falar com o seu diretor financeiro”.
O veredito final relativamente às contas da temporada passada deverá ser dado a conhecer pela FIA na próxima semana.
“A FIA está atualmente a finalizar a avaliação dos dados financeiros de 2021 apresentados por todas as equipas de Fórmula 1”, lê-se no comunicado do órgão federativo.
“As alegadas violações do regulamento financeiro, caso existam, serão tratadas segundo o processo formal estabelecido nos regulamentos.”
“A FIA nota especulações e conjunturas significativas e sem fundamento em relação a este assunto, e reitera que a avaliação está em curso e que o devido processo será seguido sem consideração por qualquer parte externa.”