Lando Norris afirma que a McLaren ficou “muito, muito longe” da Alpine nas duas primeiras sessões de treinos livres e antecipa um fim de semana difícil para a equipa em Singapura.
Norris e Daniel Ricciardo terminaram as duas sessões de sexta-feira fora dos dez primeiros, enquanto Esteban Ocon esteve sempre na liderança do segundo pelotão.
Na batalha pela quarta posição no campeonato de construtores, a Alpine chegou a Singapura com 18 pontos de vantagem face à McLaren.
“Está a parecer difícil, estamos muito longe da Alfa Romeo e muito, muito longe da Alpine”, disse Norris. “Portanto, parece um dos fins de semana mais difíceis. É uma pena, mas é assim que as coisas são.”
“O ritmo não parece estar lá neste momento, temos muito para encontrar se quisermos entrar no Q3. Vamos tentar maximizar as coisas e fazer o melhor que pudermos com o carro que temos e o desempenho que temos este fim de semana.”
O piloto britânico explicou que não ficou surpreendido com o facto de o pacote de evoluções introduzido pela McLaren no seu carro não ter tido efeitos em termos de desempenho.
“Nada de surpreendente, digamos, portanto é uma coisa boa”, acrescentou Norris sobre as evoluções. “Como já tinha dito na quinta-feira à imprensa, não é uma atualização, é apenas um carro diferente que atua a um nível muito semelhante.”
“Não estávamos à espera de um grande passo ou de sermos muito mais rápidos. É um carro que nos permitirá desbloquear mais no futuro, no próximo ano. Portanto, é uma coisa mais a longo prazo.”