A Federação Internacional do Automóvel removeu uma das quatro zonas de DRS do traçado de Melbourne após os treinos livres de sexta-feira.
Este sábado, o órgão que governa o desporto anunciou ter optado por eliminar a zona de DRS situada no ‘kink’ entre as curvas 9 e 10, que tinha sido adicionada ao traçado pela primeira vez este ano.
“Por razões de segurança, as zonas de DRS serão reduzidas para três durante o resto do evento”, lê-se numa nota enviada por Niels Wittich, diretor de corrida, às equipas.
“A primeira zona de deteção será movida para antes da Curva 9 e a primeira zona de ativação será após a Curva 10.”
“A segunda zona de deteção permanecerá inalterada, com as seguintes zonas de ativação a serem renumeradas em conformidade.”