Pietro Fittipaldi estará pela primeira vez ao volante do carro de 2023 da Haas na sessão de testes que a Pirelli realizará após o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O brasileiro, piloto de reserva da Haas, estrear-se-á em pista com o Haas VF-23 na quarta-feira que sucede a corrida de Silverstone, enquanto os titulares Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen experimentarão os pneus de desenvolvimento da Pirelli no dia anterior.
Fittipaldi, que desempenha as funções de piloto de reserva da Haas desde 2018, concilia esta temporada esse papel com programas no campeonato IMSA e no Mundial de Resistência.
“Não há muitos pilotos de reserva com a experiência do Pietro, pelo que o seu feedback sobre o VF-23 será inestimável para nós”, disse Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas.
“O Pietro sempre teve uma ética de trabalho impressionante e a sua paixão por aprender e apoiar a equipa nos seus objetivos tem sido fundamental para a sua continuação connosco.”
“O seu calendário completo com a participação em dois outros programas só beneficia a Haas e dar-lhe tempo no carro deste ano significa que ele estará mais uma vez pronto para qualquer eventualidade.”
“Estou muito feliz por regressar ao volante de um carro da Haas, desta vez em Silverstone”, afirmou Fittipaldi. “Vai ser um momento entusiasmante para mim, uma vez que nunca conduzi um carro de Fórmula 1 em Silverstone e penso que é uma das pistas mais clássicas no desporto.”
“Embora esteja entusiasmado, também estou concentrado em fazer um bom trabalho para a equipa, tentando aprender o máximo possível para eles em termos de desenvolvimento do carro. O teste dos pneus Pirelli vai ser importante e estou ansioso por fazer um ótimo trabalho para a Haas.”