Uma inédita exposição com alguns dos carros que marcaram o percurso de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 e nas 500 Milhas de Indianápolis será inaugurada no próximo sábado pelo Museu do Caramulo.
Intitulada de ‘Fittipaldi Collection, a exposição reúne um espólio de monolugares, troféus e fatos de competição do bicampeão de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis.
Os Copersucar Fittipaldi FD01, FD03 e FD04 estarão em exibição na Fittipaldi Experience, assim como o March 711 utilizado por José Carlos Pace em 1972.
No que às 500 Milhas de Indianápolis diz respeito, a exposição inclui os Penske Indy PC-18 e PC-22, monolugares com os quais Fittipaldi triunfou na mítica prova em 1989 e 1993.
A exposição estará presente no Museu do Caramulo entre 15 de março e 22 de junho.
“É um momento muito especial, não só pelo carinho que sempre recebi do povo português, mas também por poder exibi-la num espaço tão prestigiado como o Museu do Caramulo”, disse Fittipaldi.
“Estou muito feliz por ver os carros do Museu Fittipaldi expostos num local tão espectacular, que conheci durante o Caramulo Motorfestival. Espero que os meus ‘irmãos’ portugueses possam vivenciar de perto essa história e conhecer melhor a trajectória da Fórmula 1 no Brasil.”