O brasileiro Enzo Fittipaldi, piloto de Fórmula 2 e neto do bicampeão do mundo de Fórmula 1, está a fazer “bons progressos” após ter passado uma noite nos cuidados intensivos devido ao fortíssimo impacto de 72G que sofreu em Jeddah.
Na partida da terceira e última corrida da penúltima ronda da temporada de 2021 da Fórmula 2, Fittipaldi não evitou uma violenta colisão com a traseira do monolugar de Theo Pourchaire, que se encontrava imobilizado na grelha depois de ter falhado o arranque.
Enquanto Pourchaire escapou praticamente ileso, apresentando dores nas costas, nas pernas e no pé esquerdo, Fittipaldi, que foi transportado de helicóptero para o hospital local, confirmou esta segunda-feira ter sofrido uma fratura no calcanhar e alguns cortes na face.
“Olá a todos, estou muito grato por só ter partido o calcanhar e sofrido cortes e hematomas, porque poderia ter sido muito pior”, escreveu Fittipaldi nas suas redes sociais. “Tive um anjo a olhar por mim, isso é certo. E estou muito feliz por saber que o Theo está bem.”
Ver esta publicação no Instagram
“Quero agradecer-vos a todos pelas mensagens, amor e apoio, bem como à FIA e ao pessoal médico por cuidarem muito bem de mim. Estarei de volta à pista em breve e mais rápido do que nunca.”
Mais tarde, o brasileiro revelou que foi registada uma impressionante força de 72G no momento do impacto.
Num comunicado emitido esta terça-feira, a Fórmula 2 atualizou o estado de saúde dos seus dois pilotos.
“Na sequência da transferência para o Hospital das Forças Armadas do Rei Fahad, em Jeddah, as investigações médicas não revelaram quaisquer problemas contínuos para Pourchaire, que foi dispensado dos seus cuidados nessa mesma noite”, lê-se no comunicado.
“Constatou-se que Fittipaldi sofreu uma fratura no calcanhar direito e uma lesão na sobrancelha esquerda. Ele passou a noite na unidade de cuidados intensivos para observação e está a fazer bons progressos.”