Pierre Gasly diz que ficou “super feliz” por ter terminado o Grande Prémio da Arábia Saudita à frente da dupla de pilotos da Ferrari.
O francês da AlphaTauri foi sexto classificado para alcançar o seu objetivo de somar 100 pontos numa temporada pela primeira vez na sua carreira.
“Sim, super feliz”, disse Gasly. “Outro top 6 para nós e terminamos à frente dos dois Ferraris, por isso é bastante incrível.”
“Significa que atingimos 100 pontos esta temporada do meu lado, o que era o grande objetivo do ano. Muito feliz com isso e pela equipa.”
No entanto, Gasly admite que a equipa precisa de analisar a perda de ritmo em relação à Alpine, que conquistou um terceiro e um quarto lugares nas últimas duas corridas.
“Foi difícil, precisamos de analisar um pouco mais a razão pela qual fomos mais lentos em comparação com os nossos principais rivais”, acrescentou. “Nas curvas, penso que fomos bastante competitivos, portanto foi diferente do Qatar.”
“Fomos rápidos, conseguimos apanhar o Daniel [Ricciardo] no final, mas não tivemos ritmo para os Alpines. Eles simplesmente encontraram algo no final do ano, mas vamos rever isso. É um sexto lugar, por isso temos de estar muito satisfeitos.”