Gene Haas revelou que Pietro Fittipaldi deverá participar no teste de pré-temporada do Bahrain ao volante do novo monolugar da Haas, mas confirmou que a equipa pretende entrar para o primeiro Grande Prémio do ano com um piloto “mais experiente”.
Fittipaldi, piloto de reserva da Haas, tem sido um dos nomes apontados ao lugar recentemente deixado vago por Nikita Mazepin.
No entanto, de acordo com as declarações proferidas este domingo pelo proprietário da Haas, o brasileiro poderá representar uma solução temporária, pilotando o VF-22 enquanto a equipa procura chegar a acordo com outro piloto.
Antonio Giovinazzi, que concilia atualmente um programa a tempo inteiro na Fórmula E com o papel de piloto de reserva da Ferrari, também deverá integrar a lista de candidatos ao lugar de colega de equipa de Mick Schumacher.
De acordo com a imprensa italiana, o contrato de Giovinazzi com a Dragon Penske inclui uma cláusula que o pode libertar caso seja chamado por uma equipa de Fórmula 1.
“Estamos no processo de analisar vários candidatos”, disse Gene Haas à Associated Press. “Vamos ver quem está disponível e com o que temos de lidar, mas teremos alguém até quarta-feira.”
“O Pietro estará definitivamente lá, é para isso que ele serve, ele é o piloto de testes. Penso que gostaríamos obviamente de ter alguém com um pouco mais de experiência real. Só temos de ver o que está disponível.”