Charles Leclerc acredita ter maximizado o potencial do carro da Ferrari ao conquistar o terceiro lugar no Grande Prémio da Arábia Saudita.
O piloto monegasco tinha-se mostrado frustrado com o desempenho do SF-25 em qualificação após ter garantido o quarto lugar na sessão que definiu a grelha de partida para a corrida de Jeddah.
No entanto, Leclerc apresentou um ritmo mais competitivo na corrida, superando o Mercedes de George Russell para ascender a terceiro e subir ao pódio pela primeira vez em 2025.
“Honestamente, fizemos a corrida perfeita”, disse Leclerc. “Sinto que maximizámos absolutamente tudo o que podíamos ter feito este fim de semana. Não havia mais nada no carro.”
“Penso que temos de nos concentrar na qualificação. Sinto-me muito à vontade com o carro, de tal forma que sei que posso extrair o máximo do carro na maioria das vezes, mas infelizmente o potencial do carro não é suficientemente bom para lutar por melhor na qualificação.”
“Na corrida, o bom equilíbrio do carro teve resultados. Ficámos todos surpreendidos com o nosso ritmo no ar livre no primeiro stint. Isso foi muito bom. Tudo o resto foi executado na perfeição. A estratégia foi ótima. As paragens nas boxes têm sido excelentes durante toda a temporada e também durante todo o ano passado. Não havia muito mais que pudéssemos ter feito.”






