Nicholas Latifi diz que garantir o acesso à terceira fase da sessão de qualificação em Silverstone foi um feito “muito especial”, mas admite que será difícil manter-se entre os dez primeiros na corrida.
O piloto canadiano realizou este sábado a sua melhor qualificação de sempre na Fórmula 1 – e fê-lo à chuva e com um Williams que não está equipado com o último pacote de evoluções.”
“Um dia muito especial em condições complicadas”, disse Latifi. “É obviamente uma boa injeção de confiança, a sensação é melhor quando o fazes com um carro que não devia estar naquelas posições.
“A sensação foi boa desde a saída das boxes. A equipa fez um excelente trabalho no Q1 e no Q2 ao colocar-me no lugar certo em pista quando eu precisava.”
“O meu carro não é o 10º carro mais rápido na grelha, mas com a chuva conseguimos fazer um ótimo trabalho como equipa e pusemo-nos lá.”
Latifi reconhece que seria irrealista apontar a um lugar entre os dez primeiros apesar do seu desempenho na qualificação.
“Se tudo correr como o esperado, é realista terminar nos pontos? Claro que não”, acrescentou. “Isso não é ser pessimista, é ser realista.”
“Só temos de nos focar na nossa própria corrida. Talvez as pessoas possam errar na gestão de pneus. Já vimos antes que, mesmo quando o teu carro não é tão rápido como os outros, podes fazer algo de bom se gerires corretamente esse pneu.”
“Vai ser entusiasmante, sem dúvida. Vou gostar de arrancar daquela posição.”