George Russell acredita que a Mercedes pode igualar o ritmo da Red Bull e da Ferrari caso a corrida se dispute com piso seco, mas admite que arrancar do oitavo posto dificultará o seu dia de domingo.
O piloto britânico cometeu um erro na sua derradeira volta rápida e alinhará para a corrida três posições atrás do outro Mercedes de Lewis Hamilton.
“No Q1 sentia-me muito bem e muito confiante no carro, mas no Q2 a sensação foi ligeiramente pior”, começou por dizer Russell. “No Q3, tive dificuldades com a confiança no carro, cometi um erro e foi difícil recuperar.”
“Foi difícil para todos, mas estou ligeiramente desapontado por não termos feito uma sessão de qualificação melhor. Não esperávamos lutar pela pole, mas era possível fazer mais.”
“Parecemos muito fortes na terceira sessão ao nível do ritmo em piso seco e sentimos que fizemos bons progressos. Sabemos que temos um carro muito mais rápido em corrida do que em qualificação, por isso veremos o que podemos fazer amanhã.”
“Arrancar de oitavo coloca-nos em desvantagem, portanto precisamos de ultrapassar aqueles carros do segundo pelotão o mais rápido possível. No seco e em ritmo de corrida, sentimos que temos um carro que pode lutar contra a Red Bull e a Ferrari, portanto vamos dar tudo amanhã.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


