Uma nova identidade permitirá à Racing Point Force India continuar na Fórmula 1 e participar no Grande Prémio da Bélgica, ainda que o início de um nova era signifique também a perda dos pontos até agora conquistados no campeonato de construtores.
Os novos proprietários da equipa que até aqui se chamava Sahara Force India e a FIA estiveram a trabalhar arduamente durante os últimos dias para possibilitar uma nova inscrição de uma nova equipa na Bélgica.
Na sequência de um intenso período de escrutínio à situação legal em torno da aquisição da equipa por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, a FIA aprovou uma inscrição totalmente nova.
Isso significa que a antiga inscrição da Force India foi oficialmente anulada e que a equipa foi, por isso, excluída do campeonato com efeito imediato, perdendo assim todos os pontos do campeonato de construtores.
Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Racing Point, disse: “A Racing Point Force India está muito satisfeita por poder competir quando o campeonato regressar este fim de semana na Bélgica.”
“É um início de um novo e entusiasmante capítulo para nós. Há algumas semanas o futuro era incerto e mais de 400 empregos estavam em risco.”
“Agora a nova equipa tem o apoio de um consórcio de investidores liderado por Lawrence Stroll, que acreditou em nós como equipa, no nosso conhecimento e no potencial de sermos bem sucedidos.”
“Agradecemos à FIA e à FOM pelo apoio e por nos ajudarem a atingir este tão desejado resultado para nós, para o desporto e para muitos fãs.”