O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, continuará a receber a ronda brasileira da Fórmula 1, que a partir do próximo ano se designará por Grande Prémio de São Paulo.
Um novo circuito no Rio de Janeiro chegou a ser associado a um lugar no calendário do próximo ano, mas preocupações ambientais têm adiado o processo de construção do complexo.
Interlagos, cujo contrato com a Fórmula 1 terminava no final deste ano, marcará presença no calendário da Fórmula 1 até à temporada de 2025, num evento que passará a ser conhecido como Grande Prémio de São Paulo – uma alteração que dá a entender que outra cidade brasileira poderá ser entretanto adicionada ao calendário.
“Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a receber o Grande Prémio do Brasil até 2025”, disse Chase Carey, presidente da Fórmula 1. “Estamos ansiosos por trabalhar com o novo promotor nos próximos anos.”
“O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com adeptos dedicados e uma longa história no desporto.”
“A corrida do Brasil sempre foi um destaque para os nossos fãs, os pilotos e os nossos parceiros. Estamos ansiosos por proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida entusiasmante em Interlagos em 2021 e durante os próximos cinco anos.”