Franz Tost, diretor de equipa da AlphaTauri, sublinhou a “agressividade em corrida” e o “bom conhecimento técnico” que Yuki Tsunoda mostrou ao longo da temporada de 2020 da Fórmula 2.
O piloto japonês, terceiro classificado na Fórmula 2, foi esta quarta-feira anunciado como o colega de equipa de Pierre Gasly na AlphaTauri em 2021.
“A Red Bull já acompanha a carreira do Yuki há algum tempo e tenho a certeza de que ele será um grande trunfo para a nossa equipa”, disse Tost. “Ao vê-lo na Fórmula 2 este ano, ele demonstrou a combinação certa de agressividade em corrida e bom conhecimento técnico.”
“Durante o teste em Imola em Novembro, quando ele conduziu o nosso carro de 2018, os tempos dele foram muito consistentes ao longo de uma simulação de corrida, ele progrediu durante o dia e deu um feedback útil aos nossos engenheiros.”
“Para além disso, a sua integração com os engenheiros da Honda foi perfeita, o que certamente ajuda. No teste de Abu Dhabi esta semana, ele provou que aprende rápido e que está pronto para dar o passo para a Fórmula 1.”