Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, elaborou esta manhã um comunicado onde atualizou os fãs em relação aos últimos desenvolvimentos do calendário que está a planear para a temporada de 2020 – incluindo uma data de início e a ordem das corridas que ainda não foram adiadas ou canceladas.
Na sequência do anúncio do cancelamento do Grande Prémio de França, a Fórmula 1 deu a conhecer os seus planos para este ano, que passam por iniciar a temporada no início do mês de julho em solo austríaco.
“Embora esta manhã tenha sido anunciado que o Grande Prémio de França não seguirá em frente, estamos cada vez mais confiantes com o progresso dos nossos planos para começar a temporada neste verão”, disse Carey.
“O nosso objetivo é começar com corridas na Europa durante julho, agosto e o início de setembro, com a primeira corrida a realizar-se na Áustria, no dia 5 de julho.”
“Em setembro, outubro e novembro, correríamos na ‘Euroásia’ e nas Américas, terminando a temporada no Golfo em dezembro com o Bahrain antes do tradicional final em Abu Dhabi, completando assim entre 15 e 18 corridas. Publicaremos o nosso calendário finalizado assim que possível.”
“É expectável que as primeiras corridas se realizem sem fãs, mas esperamos que os fãs façam parte dos nossos eventos à medida que formos avançando no calendário. Ainda precisamos de resolver muitos problemas, como os procedimentos para as equipas e os restantes parceiros entrarem e operarem em cada país.”
“A saúde e a segurança de todos os envolvidos continuarão a ser a prioridade, e só avançaremos se tivermos a certeza de que temos procedimentos fiáveis para lidar com os riscos e possíveis problemas.”