Admitindo ter errado ao anunciar Robert Kubica como o Piloto do Dia no Grande Prémio da Áustria, a organização da Fórmula 1 comunicou que Max Verstappen é o verdadeiro vencedor do prémio após o seu triunfo em Spielberg.
Para surpresa de muitos, o piloto da Williams foi declarado o Piloto do Dia após uma corrida em que pilotos como Verstappen e Charles Leclerc brilharam e protagonizaram uma intensa luta pela vitória.
O polaco terminou a três voltas dos pilotos da frente e não escapou à 20ª e última posição, que representa o seu pior resultado desde que regressou à Fórmula 1.
No entanto, depois de dois dias de “verificações”, a Fórmula 1 anunciou uma mudança de vencedor e colocou Verstappen no lugar anteriormente ocupado por Kubica.
“Foi um desempenho que permanecerá ma memória de todos durante muito tempo, por isso não é surpreendente que os fãs tenham votado no Max Verstappen como Piloto do Dia pela sua soberba vitória na Áustria”, explicou a Fórmula 1.
“No Domingo, um erro técnico resultou no Williams de Robert Kubica ser declarado como vencedor após lhe ter sido atribuído um número de votos incorreto.”
“No entanto, após uma verificação, podemos revelar que o Verstappen somou 74% dos votos do público, com Charles Leclerc a receber 11% e Carlos Sainz 7% pela sua brilhante recuperação.”