Fórmula 1

Fórmula 1 confirma que erro técnico esteve na origem da atribuição do prémio de Piloto do Dia a Kubica

Admitindo ter errado ao anunciar Robert Kubica como o Piloto do Dia no Grande Prémio da Áustria, a organização da Fórmula 1 comunicou que Max Verstappen é o verdadeiro vencedor do prémio após o seu triunfo em Spielberg.

Para surpresa de muitos, o piloto da Williams foi declarado o Piloto do Dia após uma corrida em que pilotos como Verstappen e Charles Leclerc brilharam e protagonizaram uma intensa luta pela vitória.

O polaco terminou a três voltas dos pilotos da frente e não escapou à 20ª e última posição, que representa o seu pior resultado desde que regressou à Fórmula 1.

No entanto, depois de dois dias de “verificações”, a Fórmula 1 anunciou uma mudança de vencedor e colocou Verstappen no lugar anteriormente ocupado por Kubica.

“Foi um desempenho que permanecerá ma memória de todos durante muito tempo, por isso não é surpreendente que os fãs tenham votado no Max Verstappen como Piloto do Dia pela sua soberba vitória na Áustria”, explicou a Fórmula 1.

“No Domingo, um erro técnico resultou no Williams de Robert Kubica ser declarado como vencedor após lhe ter sido atribuído um número de votos incorreto.”

“No entanto, após uma verificação, podemos revelar que o Verstappen somou 74% dos votos do público, com Charles Leclerc a receber 11% e Carlos Sainz 7% pela sua brilhante recuperação.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo