Embora admita que os bons resultados de Max Verstappen colocam mais pressão em Pierre Gasly, o diretor de equipa da Red Bull garante que o piloto francês não será substituído e permanece confiante no seu potencial.
Depois de ter brilhado em algumas coridas da temporada de 2018 ao serviço da Toro Rosso, Gasly tem passado por dificuldades no seu primeiro ano com a Red Bull e foi mesmo dobrado pelo seu colega de equipa no Grande Prémio da Áustria.
“Penso que o Pierre está a passar por um período difícil e nós estamos a fazer o nosso melhor para apoiá-lo”, disse Christian Horner. “Penso que ele só precisa de um reset.”
“Sabemos do que ele é capaz, e penso que só precisamos de fazer ‘Ctrl+Alt+Del’ na cabeça dele e começar de novo. Ele é um piloto rápido e penso que o problema que ele tem é que o Max está a cumprir todas as semanas e isso coloca mais pressão em cima dele.”
“Mas vamos continuar a apoiá-lo, ainda acreditamos nele e vamos dar-lhe todo o apoio que pudermos para tentar extrair o talento que sabemos que ele tem.”
Horner garantiu que não havia nada de errado com o monolugar de Gasly ao longo da corrida austríaca mas negou os rumores que apontam para a substituição do francês ainda antes do final da temporada.
“Não há intenção de mudar o Pierre”, acrescentou Horner. “Ele é o nosso piloto e vamos trabalhar com ele para tentar extrair o seu melhor.”
“Ele está a passar por um período difícil, mas faremos o possível para apoiá-lo.”