Fórmula 1

Fórmula 1 considera atribuir pontos até ao 20º classificado

Atribuir pontos até ao 20º classificado foi uma das dez ideias discutidas na reunião de quarta-feira do Grupo Estratégico da Fórmula 1.

A nova administração da Fórmula 1 continua a explorar possíveis alterações ao regulamento desportivo e algumas poderão mesmo ser introduzidas antes de 2021.

Nos primeiros dez anos do campeonato, apenas os cinco primeiros e o autor da volta mais rápida somavam pontos.

A partir de 1960 e até 2002, os pontos passaram a ser atribuídos aos seis primeiros e de 2003 a 2009 pontuavam os oito primeiros.

O atual sistema distribui pontos pelos dez primeiros e está em vigor desde 2010.

“Eles estão a considerar se o sistema de pontos deveria ser alargado até ao 20º”, disse Vijay Mallya, chefe de equipa da Force India.

“Isso significaria que todos os carros pontuariam se terminassem a corrida. O último começa com um ponto e depois vai subindo. Também estão a pensar em alargar até ao 15º. Todas estas discussões estão a decorrer.”

Uma das óbvias motivações para a implementação desta alteração seria a de dar aos pilotos do fim da grelha um incentivo extra para lutar por posições, mas o ponto de vista alternativo é de que o sistema atual oferece uma maior sensação de recompensa.

“O ponto de vista que foi dado foi o facto de existir um sentimento especial quando se refere a terminar nos dez primeiros”, acrescentou Mallya. “Isso ficará diluido se começarem a dar pontos a todos.”

“Quando fazemos um bom trabalho todos os meus amigos me enviam mensagem a desejar os parabéns por terminar no top 10.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo