A Fórmula 1 ainda não confirmou oficialmente os seus planos para a substituição do Grande Prémio da China, prova recentemente cancelada devido às restrições impostas naquele país.
A divulgação de um calendário com 23 corridas na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA levou diversos órgãos de comunicação social a assumir que o Grande Prémio da China não seria substituído pela Fórmula 1 no próximo ano.
Embora a possibilidade de o calendário vir a ser reduzido para 23 corridas seja real, a Federação Internacional do Automóvel e a Fórmula 1 continuam a estudar alternativas para o período de quatro semanas que separa agora a terceira e quarta corridas da temporada.
De acordo com o Motorsport.com e o RaceFans.net, uma decisão final será tomada apenas no início do próximo ano.
Recorde-se que os calendários mais recentes da Fórmula 1 foram alvo de diversas retificações mesmo após a aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo, por motivos relacionados com a pandemia.