Lando Norris garante que nunca duvidou de que conseguiria vencer o Grande Prémio da Hungria, graças ao ritmo “incrível” que demonstrou ao longo da corrida.
O piloto britânico arrancou da pole position para o Grande Prémio da Hungria, mas foi superado pelo outro McLaren de Oscar Piastri na primeira volta.
Depois de cumprir a primeira metade da corrida atrás do australiano, Norris beneficiou de uma pista livre quando Piastri efetuou a sua segunda paragem nas boxes.
O britânico impôs um ritmo forte nas voltas que se seguiram e regressou à pista na frente do colega de equipa, que viria pouco depois a abandonar devido a um problema na caixa de velocidades.
“Fiquei bastante desapontado com a minha primeira volta”, começou por dizer Norris. “Na Curva 2, não sei bem o que aconteceu. Acho que fui demasiado agressivo com o equilíbrio da travagem e com a própria travagem, perdi a traseira e isso saiu-me caro.”
“O ritmo foi simplesmente incrível. Assim que tive ar limpo e uma oportunidade para mostrar aquilo de que o carro era capaz, fomos os mais rápidos por larga margem.”
“Estou muito feliz por ter conseguido a vitória. Sei que tive alguma sorte com determinadas circunstâncias hoje, mas estava convencido de que podia ganhar, por isso fico muito satisfeito por termos conseguido.”
“Hoje estivemos noutro nível e senti que tudo fluía naturalmente. Quando o carro é bom e eu entro nesse ritmo, ninguém nos consegue parar.”
Questionado sobre se o desempenho em Budapeste lhe dá confiança para o resto da temporada, Norris respondeu: “Estou simplesmente feliz com o dia de hoje. O facto de termos sido rápidos aqui não significa que vamos ser rápidos em todo o lado.”
“Uma coisa que aprendi foi a não criar expectativas para o futuro e a concentrar-me apenas no presente. Acho que foi exatamente essa a abordagem que tivemos enquanto equipa. É por isso que voltámos ao topo hoje: por trabalharmos arduamente, tanto a nível individual como coletivo.”
“Agora quero aproveitar a pausa. Claro que estou otimista em relação ao futuro e acredito que podemos ganhar mais corridas, mas temos adversários muito fortes e ainda existem muitas pistas nas quais não estou confiante, porque o carro ainda não está ao nível que precisa de estar em determinadas áreas.”
“Mas tenho confiança na equipa. Tinha confiança de que conseguiríamos vencer uma corrida, e isso aconteceu um pouco mais cedo do que eu esperava. Também tenho confiança de que conseguiremos melhorar as áreas em que ainda não somos suficientemente fortes.”






