Fórmula 1

Fórmula 1 discute amanhã a possibilidade de regressar aos pneus de 2018 da Pirelli

Equipas da Fórmula 1 discutirão amanhã com a FIA e a Pirelli a possibilidade de um regresso aos pneus mais largos de 2018 a partir do Grande Prémio da Bélgica. 

O agendamento de uma reunião por parte do órgão governativo do desporto está relacionado com as preocupações expressadas por várias equipas, que acreditam ter sido prejudicadas com a alteração do perfil dos pneus, com diversas fontes a apontarem esse como um dos motivos do domínio da Mercedes.

De acordo com o Motorsport.com, a situação já tinha sido discutida de forma privada entre as equipas e foi tornada pública após um Grande Prémio de França que ampliou os problemas de alguns monolugares e a intenção de realizar algum tipo de alteração para aumentar o espetáculo.

Nikolas Tombazis, diretor do departamento técnico de monolugares da FIA, agendou uma reunião entre todas as partes envolvidas para a manhã de sexta-feira com o objetivo de avaliar a viabilidade de um regresso aos pneus mais largos.

Para evitar o sobreaquecimento e o aparecimento de ‘bolhas’ nos seus pneus, a Pirelli reduziu a expessura dos seus compostos de 2019, uma medida que afetou a janela de temperatura dos mesmos e fez com que equipas como a Haas e a Ferrari tivessem dificuldades em colocá-los em funcionamento.

Sob os regulamentos da Fórmula 1, o regresso de pneus de uma especificação anterior só poderá ser aprovado com o apoio de sete das 10 equipas.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo