O calendário provisório da Fórmula 1 para a temporada de 2019 volta a ser constituído por 21 corridas e inclui o Grande Prémio da Alemanha, que até agora parecia estar em risco de não se realizar.
A temporada começará uma semana mais cedo do que o habitual e a Austrália continuará a receber o primeiro Grande Prémio do ano, enquanto Abu Dhabi acolhe a corrida final no primeiro dia de Dezembro.
Ainda que precise de ser formalmente aprovado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA em Outubro, o calendário não deverá sofrer alterações.
“É com muito prazer que anuncio que o calendário provisório da temporada de 2019 da Fórmula 1 é constituído por 21 corridas, tal como aconteceu este ano”, disse Chase Carey, presidente e diretor executivo da Fórmula 1.
“Para além disso, temos a honra de anunciar que os promotores do Grande Prémio do Japão chegaram a acordo para um novo contrato a longo prazo que assegurará aos leais fãs japoneses a oportunidade de continuar a desfrutar da Fórmula 1.”
“Estou também muito satisfeito por confirmar, com a ajuda da Mercedes-Benz, da ADAC, da AvD e do Ministro dos Transportes e das Infraestruturas Digitais que chegamos a acordo como o Município de Hockenheim e com o promotor para que a Fórmula 1 volte a correr neste icónico circuito em 2019.”
Calendário provisório da Fórmula 1 para 2019