Ross Brawn revelou que a Fórmula 1 está a considerar a possibilidade de utilizar duas versões diferentes do Circuito Internacional do Bahrain caso o país do Médio Oriente receba dois Grandes Prémios em 2020.
Depois de ter anunciado que a temporada de 2020 se iniciará com oito corridas em solo europeu, a Fórmula 1 prepara agora a segunda metade do calendário, que poderá terminar no Médio Oriente, com corridas no Bahrain e em Abu Dhabi.
Brawn sugeriu que uma configuração “quase oval” do circuito do Bahrain pode ser utilizada pela Fórmula 1 no segundo evento, embora reconheça os desafios associados a essa ideia.
Esta versão do circuito é composta maioritariamente por curvas rápidas, deixando o traçado regular na Curva 4 e regressando ao trajeto normal na Curva 13.
“Uma das atrações do Bahrain é que existem muitas configurações, por isso podíamos ir ao Bahrain e correr em duas pistas diferentes”, disse Brawn, diretor geral da Fórmula 1.
“Existe uma pista quase oval que seria bastante entusiasmante e todas as configurações têm uma licença de Grau 1 da FIA, por isso é uma opção.”
“O uso de duas configurações envolve bastante trabalho para os organizadores, isso é algo que precisamos de ter em conta.”