Os circuitos de Baku, Marina Bay e Suzuka não receberão Grandes Prémios em 2020 devido à pandemia de COVID-19, confirmou esta manhã a Fórmula 1.
Recorde-se que a Fórmula 1 anunciou recentemente que a primeira parte da temporada de 2020 será composta por oito corridas em solo europeu, iniciando-se em julho com o Grande Prémio da Áustria.
Desde então, a Fórmula 1 tem trabalhado para assegurar a realização de um calendário com pelo menos 15 corridas, que se prolongará até dezembro com as corridas no Médio Oriente.
No entanto, três Grandes Prémios juntaram-se hoje à lista dos eventos oficialmente cancelados pela Fórmula 1.
“Como resultado dos desafios contínuos apresentados pela COVID-19, nós e os nossos promotores no Azerbaijão, Singapura e Japão tomamos a decisão de cancelar as corridas para a temporada de 2020”, lê-se no comunicado divulgado pela Fórmula 1.
“Estas decisões foram tomadas devido aos diferentes desafios que os nossos promotores enfrentam nesses países. Em Singapura e no Azerbaijão, os longos prazos necessários para a construção de circuitos citadinos impossibilitaram a realização dos eventos neste período de incerteza. No Japão, restrições contínuas de viagens também levaram à decisão de não prosseguir com a corrida.”
“Ao mesmo tempo, fizemos progressos significativos com novos e existentes promotores e fomos particularmente encorajados pelo interesse demonstrado por novos locais em sediar uma corrida de Fórmula 1 durante a temporada de 2020.”