A Fórmula 1 anunciou esta terça-feira a criação do Crypto.com Overtake Award, que premiará o piloto com mais ultrapassagens efetuadas durante a temporada.
Patrocinadora principal das três qualificações sprint que se disputarão na temporada de 2021, a Crypto.com reforçou a sua ligação à Fórmula 1 ao dar nome ao prémio recém-criado pelo campeonato.
Embora as especificidades do Crypto.com Overtake Award ainda não tenham sido dadas a conhecer, sabe-se que as ultrapassagens só poderão traduzir-se em pontos caso sejam realizadas em pista e sem a ajuda de abandonos, problemas mecânicos, piões ou saídas de pista.
No entanto, como a posição na grelha de partida não será um fator tido em conta pela Fórmula 1, um piloto que obtenha um resultado menos bom na sessão de qualificação terá mais oportunidades para somar pontos em comparação com aqueles que arrancarem das linhas da frente.
Durante a transmissão do Grande Prémio da Bélgica de 2021, a Fórmula 1 estreará gráficos que ajudarão os fãs a seguir o progresso de cada piloto no que às ultrapassagens diz respeito.
Para além disso, será revelada a classificação atual do Crypto.com Overtaking Award, que segundo a Fórmula 1 é liderada por Sebastian Vettel.
“Estamos muito entusiasmados por expandir a nossa parceria com a Crypto.com através da introdução do Overtake Award, que irá integrar a marca na Fórmula 1 durante toda a temporada, juntamente com a parceria dos eventos Sprint”, disse Ben Pincus, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1.
“O Crypto.com Overtake Award dá-nos a oportunidade de celebrar os instintos dos pilotos para fazer manobras ousadas e estratégicas que refletem as qualidades necessárias quando se trata de moedas criptográficas.”