Daniel Ricciardo espera que a “especial” marca dos 200 Grandes Prémios na Fórmula 1 seja assinalada com um fim de semana “para recordar” em Spa-Francorchamps.
O piloto australiano, que iniciou a sua carreira na Fórmula 1 no Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2011, alinhará no próximo domingo para a sua 200ª corrida – e a 12ª ao serviço da McLaren.
Apesar das dificuldades que enfrentou ao longo da primeira metade da sua temporada de estreia com a equipa de Woking, Ricciardo garante que se esforçará para sair de solo belga com boas memórias.
“Depois de algumas semanas longe da Fórmula 1, estou ansioso por voltar a correr em Spa, que é um circuito espetacular”, disse Ricciardo. “É a pista perfeita para o regresso, com secções de alta velocidade e mudanças de elevação dramáticas.”
“Voltei a trabalhar no simulador esta semana em preparação para o fim de semana e estou pronto para regressar.”
“Este é também um fim de semana especial para mim, já que me preparo para alinhar no meu 200º Grande Prémio. Se me tivessem dito em Silverstone em 2011, quando fiz a minha estreia, que eu atingiria os 200 Grandes Prémios, teria certamente ficado muito entusiasmado com isso.”
“É um marco muito bom e do qual definitivamente me orgulho. Vou fazer todo o que puder para que seja um fim de semana para recordar.”