A Fórmula 1 anunciou ter assinado um novo acordo de longo prazo com Melbourne, que manterá assim o seu lugar no calendário até à temporada de 2035.
O traçado de Albert Park, que se juntou ao calendário em 1996, regressou esta temporada após um hiato motivado pela pandemia e registou uma assistência recorde de mais de 400 mil espetadores ao longo do fim de semana.
Melbourne, cujo contrato atual termina em 2025, prolongou a sua ligação à Fórmula 1 por mais dez anos, vínculo que afasta a concorrência de outras cidades australianas que manifestaram recentemente a ambição de receber o Grande Prémio.
Foi também revelado que os campeonatos da Fórmula 2 e da Fórmula 3 integrarão pela primeira vez o programa do Grande Prémio da Austrália em 2023.
“Estou muito satisfeito por confirmar que Melbourne e o Circuito de Albert Park continuarão no calendário da Fórmula 1 até 2035”, disse Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1.
“A corrida sempre foi uma das favoritas dos fãs, dos pilotos e das equipas e Melbourne é uma incrível e vibrante cidade que combina na perfeição com o nosso desporto.”
“Este ano, vimos grandes multidões e fãs apaixonados no Grande Prémio. Estamos muito entusiasmados com o futuro na Austrália à medida que o nosso desporto continua a crescer.”