Admitindo não compreender o problema que condicionou o fim de semana de Valtteri Bottas em Baku, a Alfa Romeo tentará regressar ao seu desempenho normal através da alteração do maior número de partes possível no carro do finlandês.
Bottas, que esperava alcançar um bom resultado no Grande Prémio do Azerbaijão, qualificou-se apenas na 15ª posição e não conseguiu ascender aos lugares pontuáveis na corrida.
O piloto da Alfa Romeo não conseguiu explicar a sua falta de ritmo após ter visto a bandeira de xadrez fora dos dez primeiros pela primeira vez em 2022, sugerindo que algo estava “fundamentalmente errado” com o seu carro.
“Parece que no sábado começámos a ter alguns pontos de interrogação no carro do Valtteri, e no domingo ficou claro que algo estava errado”, disse Xevi Pujolar, diretor de engenharia de pista da Alfa Romeo. “Precisamos de compreender o que é.”
“Neste momento, não sabemos o que estava mal naquele carro, mas era claramente alguma coisa no equilíbrio. Pudemos ver através do feedback dele que algo não estava certo, mas não sabemos o que está a causar o problema neste momento.”
“Vamos tomar algumas medidas para nos certificarmos de que conseguimos resolver isso em Montreal. Provavelmente o que vai acontecer é que teremos de mudar o máximo possível para resolver o problema, mas essa é a limitação que temos quando há tão pouco tempo.”
“Portanto, vamos simplesmente tentar mudar o máximo possível para nos certificarmos de que voltamos ao nosso desempenho normal.”






