A única sessão de treinos livres do Grande Prémio de Miami será alargada para 90 minutos, permitindo a pilotos e equipas uma adaptação mais eficaz às recentes alterações regulamentares introduzidas pela Fórmula 1.
O fim de semana do Grande Prémio de Miami assinala o regresso à competição após uma pausa superior a um mês e marcará também a estreia de um conjunto de mudanças técnicas destinadas a otimizar o desempenho dos monolugares em qualificação e a mitigar as diferenças de velocidade em corrida.
Perante este contexto, foi decidido prolongar de 60 para 90 minutos a primeira sessão de treinos livres – a única do fim de semana, dado o formato Sprint.
“Esta decisão foi tomada em reconhecimento do intervalo desde o último Grande Prémio, dos ajustes regulamentares e técnicos recentemente anunciados e do facto de o Grande Prémio de Miami operar no formato Sprint, o que reduz a quantidade de tempo de treino disponível ao longo do fim de semana”, lê-se no comunicado lançado pela FIA.


![[FOTOS] Doriane Pin estreou-se ao volante de um carro de Fórmula 1 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/04/20260417_Silverstone_FilmingDay_Doriane_07-120x86.jpg)



