• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Segunda-feira, Abril 13, 2026
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Fórmula 1 regressa amanhã para último teste antes da Austrália

F1PT F1PT
05/03/2018
Fórmula 1 regressa amanhã para último teste antes da Austrália
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

Nos próximos quatro dias, o Circuito de Barcelona será palco das derradeiras preparações de equipas e pilotos para o Grande Prémio da Austrália.

Como a primeira semana de testes de pré-temporada foi fortemente condicionada pelas baixas temperaturas, pela chuva e até pela neve, os últimos quatro dias de testes ganharam uma importância ainda maior, com as equipas a quererem compensar o tempo perdido em pista.

De recordar que Lewis Hamilton e a Mercedes terminaram o primeiro teste no topo da tabela de tempos e que Pierre Gasly e a Toro Rosso foram quem mais quilómetros completaram.

Numa semana em que se espera que o sol brilhe e aqueça o traçado de Barcelona, deverá ser possível tirar mais conclusões relativamente à rapidez e fiabilidade de cada equipa e até apontar favoritos para a Austrália.

Horários (hora portuguesa)

Será pelas 08h00 que os monolugares entrarão em pista em cada um dos quatro dias de testes em Barcelona.

Os dias serão divididos em duas sessões de quatro horas, com uma hora de almoço às 12h00 e uma sessão da tarde que decorrerá até às 17h00.

No entanto, devido às condições adversas que afetaram a primeira semana de testes e numa tentativa de dar às equipas mais rodagem, não haverá pausa para almoço na quarta e na sexta-feira.

Alinhamentos de pilotos

Ao contrário daquilo que aconteceu há uma semana, a maioria das equipas estará presente com os seus dois pilotos titulares em Barcelona.

Na Mercedes, Valtteri Bottas está confirmado na manhã do primeiro dia e Lewis Hamilton estará ao volante de tarde, sendo provável que tal cenário se repita ao longo dos quatro dias.

Na Ferrari também não há surpresas e Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen terão, cada um, dois dias para testarem o novo SF71H.

O mesmo acontece na Red Bull, com Daniel Ricciardo a regressar ao RB14 no primeiro e no terceiro dia, enquanto Max Verstappen entra em pista nos dias dois e quatro.

Na Force India, Esteban Ocon e Sergio Pérez só cumpriram um dia na primeira semana de testes, mas desta vez não terão de dividir o VJM11 com pilotos de testes ou desenvolvimento. O mexicano preparará a nova época nos dias um e três, com Ocon a substitui-lo nos dias dois e quatro.

A Renault optou por utilizar um piloto por sessão, pelo que Nico Hulkenberg e Carlos Sainz partilharão o R.S.18 ao longo dos quatro dias, com a equipa a aproveitar a hora de almoço para realizar as trocas.

Situação semelhante irá acontecer na Williams, já que Sergey Sirotkin e Lance Stroll a dividem os dois primeiros dias antes de Robert Kubica aparecer nas sessões matinais dos dias três e quatro.

A Toro Rosso irá tentar confirmar as bons impressões deixadas no primeiro teste com os seus pilotos habituais – Pierre Gasly nos dias um e três e Brendon Hartley nos restantes.

A McLaren esteve hoje em Barcelona para uma sessão de filmagens com o MCL33 e prosseguirá o seu trabalho de preparação para Melbourne com Stoffel Vandoorne a ser o escolhido para o primeiro dia e a alternar com Fernando Alonso, que substitui o belga nos dias dois e quatro.

Haas e Sauber fazem uma divisão semelhante entre Kevin Magnussen e Romain Grosjean e Marcus Ericsson e Charles Leclerc.

Temas: destaque
Notícia Anterior

Os números da primeira semana de testes de pré-temporada em Barcelona

Próxima Notícia

Vettel na frente na primeira manhã de testes, McLaren com problemas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Oficial: Lambiase troca a Red Bull pela McLaren em 2028
Fórmula 1

Oficial: Lambiase troca a Red Bull pela McLaren em 2028

09/04/2026

Gianpiero Lambiase abandonará a Red Bull no final do seu atual contrato para ingressar na McLaren, confirmaram esta quinta-feira as...

Ler maisDetails
Lambiase de saída da Red Bull para se juntar à McLaren 

Lambiase de saída da Red Bull para se juntar à McLaren 

09/04/2026
Doriane Pin espera testar um carro de Fórmula 1 da Mercedes em 2026

Doriane Pin espera testar um carro de Fórmula 1 da Mercedes em 2026

08/04/2026
Stroll aproveita pausa da Fórmula 1 para se estrear nas corridas de GT3

Stroll aproveita pausa da Fórmula 1 para se estrear nas corridas de GT3

02/04/2026
Mekies sobre Verstappen: “Quando lhe dermos um carro rápido, será um Max mais feliz”

Mekies sobre Verstappen: “Quando lhe dermos um carro rápido, será um Max mais feliz”

31/03/2026
Verstappen pondera futuro na Fórmula 1: “Será que vale a pena?”

Verstappen pondera futuro na Fórmula 1: “Será que vale a pena?”

29/03/2026

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.