Greg Maffei, CEO da Liberty Media, admitiu a possibilidade de uma nova corrida no sudeste asiático entrar para o calendário e revelou que locais como Tailândia, Seoul e Indonésia mostraram interesse em receber a Fórmula 1.
Depois de ter consolidado a sua presença nos Estados Unidos com a adição do Grande Prémio de Las Vegas, a Fórmula 1 estará agora a considerar a possibilidade de explorar o mercado sudeste asiático.
No passado fim de semana, o primeiro-ministro da Tailândia marcou presença no Grande Prémio da Emília-Romanha para dar continuidade às suas conversações com os líderes do campeonato.
“Tivemos a sorte de poder fazer uma corrida na China esta temporada depois de quatro anos”, disse Maffei. “Foi um sucesso. O interesse na China explodiu, em parte porque agora temos um piloto chinês.”
“É notória a identidade cultural quando tens pilotos de um país ou equipas de um país. Por isso, tem sido muito bem ver o crescimento na China.”
“Mas há muito interesse em toda a Ásia: Tailândia, Seoul e tivemos interesse da Indonésia. Há muitos locais que querem uma corrida de Fórmula 1.”
“Olhamos para uma combinação de onde estão os nossos fãs, quem poderia organizar uma boa corrida e, francamente, quem poderia pagar uma corrida. É uma combinação entre estes três fatores.”
“Penso que podemos muito facilmente ver uma nova corrida no sudeste asiático.”