Fórmula 1

Fórmula 1 revela primeiras imagens oficiais do carro de 2021

Foram hoje divulgadas pela Fórmula 1 as primeiras imagens de um monolugar concebido de acordo com os regulamentos que serão introduzidos na temporada de 2021.

Na sequência de inúmeras recriações digitais e artísticas realizadas com o intuito de perspetivar aquilo que poderiam ser os carros de 2021, a Fórmula 1 desvendou hoje a primeira visão concreta do novo monolugar e anunciou que os primeiros testes proporcionaram resultados “excecionais”.

Um modelo à escala 50% e já equipado com os pneus de 18 polegadas da Pirelli foi colocado no túnel de vento da Sauber na semana que antecedeu o Grande Prémio da Alemanha.

Embora os resultados gerais sejam partilhados com todas as equipas, um grupo de consultoria independente da Sauber levou a cabo os trabalhos no túnel de vento para assegurar que a Alfa Romeo não beneficie da situação.

O monolugar de 2021 apresenta elementos aerodinâmicos visivelmente menos complexos e projetados com base na proposta de redução de custos e no aumento da competitividade entre as equipas.

Elementos como os sidepods e a asa traseira deverão manter-se inalterados até à versão final, mas espera-se que a asa dianteira evolua à medida que o carro continua a ser desenvolvido.

“Os testes que estamos a fazer no túnel de vento são um pouco diferentes do que as equipas podem fazer”, disse Pat Symonds, diretor técnico da Fórmula 1. “As equipas concentram-se unicamente nas forças do carro, através de uma variedade de reações enquanto movem o carro.”

“Embora nós também estejamos interessados nessas forças e na forma como elas mudam conforme o movimento do carro, estamos ainda mais interessados no que está a acontecer com o ar turbulento atrás do carro.”

O engenheiro britânico revelou ainda que os resultados já obtidos superam todas as expectativas e mostram sinais encorajadores para o futuro a curto prazo da Fórmula 1.

“Os resultados superam aquilo que eu pensei que poderíamos alcançar quando começamos o projeto”, acrescentou. “Com as configurações que temos neste momento, os resultados são excecionais.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo