Fórmula 1

Bottas testa com M-Sport e Citroën e está cada vez mais adaptado aos ralis

Depois de ter realizado um teste com um Toyota Yaris WRC nas desafiantes estradas de terra da Finlândia, Valtteri Bottas aproveitou a pausa de verão da Fórmula 1 para viajar até à Alemanha e conhecer os carros de duas outras equipas do Campeonato do Mundo de Ralis em pisos de asfalto.

O piloto da Mercedes, que já se tinha estreado nos ralis no início do ano com um Ford Fiesta WRC na neve do Ártico, regressou esta semana aos comandos do carro da M-Sport para uma experiência totalmente diferente, já que rodou no asfalto que receberá esta semana o Rali da Alemanha.

Bottas teve direito a um dia de testes completo e não evitou alguns exageros e saídas de estradas inconsequentes enquanto procurava os limites do carro que levou Sébastien Ogier ao título no ano passado.

No entanto, a aventura do atual segundo classificado da Fórmula 1 em solo alemão não se ficou por aí, já que no dia seguinte se deslocou para outra região do mesmo país para mais um ensaio, desta vez com a Citroën Racing.

Embora o construtor francês não tenha proporcionado ao finlandês um dia completo de testes, como acontecera no dia anterior com a M-Sport, Bottas encontrou-se com o compatriota e amigo Esapekka Lappi e terá efetuado algumas passagens com o C3 WRC.

Bottas ainda não se pronunciou relativamente aos testes que se realizou em asfalto, uma superfície à qual deverá estar mais adaptado, mas já falou sobre a experiência com a Toyota e revelou ter igualado o tempo de Kris Meeke, vencedor de cinco ralis no campeonato do mundo.

O piloto que aguarda a decisão da Mercedes relativamente ao seu futuro na Fórmula 1 garantiu ainda que informou a equipa de Toto Wolff sobre a intenção de se aventurar no mundo dos ralis.

“Para este teste não era necessário permissão, já tinha pedido há muito tempo e eles disseram que sim”, afirmou Bottas. “É divertido e aprendo sempre um pouco mais sobre condução.”

“É super divertido, mas também há vantagens. Nunca tinha conduzido um carro em pisos de terra e foi uma nova experiência, mas correu muito bem. Penso que a equipa ficou satisfeita. No final do dia consegui estar no mesmo ritmo que o Kris Meeke.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo