O Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2003, marcado por um bizarro incidente na pista de Silverstone, será transmitido no dia do 70º aniversário da Fórmula 1.
Embora tenha sido um dia entusiasmante e repleto de motivos de interesse, os acontecimentos da 11ª volta acabaram por ser marcar a imagem da corrida – com um padre a invadir a pista com o intuito de persuadir os pilotos a ler a Bíblia.
O britânico foi parado por um comissário de pista após a passagem dos carros e incorreu numa pena de prisão efetiva de dois meses pelo crime de transgressão agravada.
Desportivamente, a 11ª ronda da temporada de 2003 foi palco de mais uma batalha entre os quatro principais candidatos ao título – o Ferrari de Michael Schumacher, o McLaren de Kimi Raikkonen e os Williams de Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya.
No entanto, a qualificação ditou uma surpreendente pole position para Rubens Barrichello, que superou o Renault de Jarno Trulli e o McLaren de Raikkonen. Schumacher, líder do campeonato, não foi além da quinta posição na grelha na sequência de uma saída de pista.
O Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2003 será transmitido a partir das 19h00 desta quarta-feira através da página de Facebook e do canal de YouTube da Fórmula 1.