Max Verstappen acredita que Daniel Ricciardo não será o substituto de Sebastian Vettel na Ferrari em 2021, prevendo que será Carlos Sainz a conseguir o tão desejado lugar na equipa de Maranello.
Recorde-se que a Ferrari anunciou esta manhã que Sebastian Vettel deixaria a equipa no final da temporada após as negociações relacionadas com a renovação do contrato do alemão não terem sido bem sucedidas.
Esta confirmação libertou um dos lugares mais cobiçados da grelha da Fórmula 1 e agitou o mercado de pilotos para a temporada de 2021.
Verstappen, já confirmado na Red Bull, reagiu à notícia através de uma sessão de perguntas e respostas com David Coulthard para o Instagram da Puma.
“As especulações estavam a aumentar, falava-se da continuação dele na Ferrari e hoje soubemos que não irá acontecer”, disse Verstappen. “Penso que muito em breve descobriremos quem será o substituto. Posso garantir que não sou eu. Estou na Red Bull.”
“É o que é. Outra pessoa terá agora a oportunidade de conduzir para a Ferrari, e é claro que é uma ótima equipa. Tenho a certeza de que eles tomarão a decisão certa sobre o próximo piloto.”
Coulthard perguntou a Verstappen se achava que o lugar iria para um piloto “com um nome de sonoridade italiana ou para alguém com um nome de sonaridade espanhola”, referindo-se a Ricciardo e Sainz, respetivamente.
“Penso que não será o nome com sonoridade italiana”, acrescentou Verstappen. “No final do dia, é apenas um palpite. É preciso esperar para ver.”