A Fórmula 2 anunciou hoje o calendário definitivo para a temporada 2020. O campeonato será concluído com uma duas provas no Circuito Internacional do Bahrain, de 27-29 de Novembro e 04-06 de Dezembro. O campeonato deste ano atinge assim um total de 12 provas, como estava inicialmente previsto. O Grande Prémio de Portugal continua a ter apenas uma prova de apoio confirmada, a Revolution Trophy.
Os testes de pós-época da F2 também terão lugar no Bahrain em datas a anunciar.
“Estamos muito satisfeitos por concluir a nossa época de 2020 no Bahrein com dois fins-de-semana de corrida consecutivos. Tínhamos inicialmente planeado terminar o ano em Abu Dhabi, o que acabará por não acontecer, mas estou ansioso por voltar ao Circuito Yas Marina num futuro próximo.” afirmou o CEO da F2, Bruno Michel.
“Estou muito satisfeito por ver que, nestes tempos difíceis, ainda conseguimos manter o nosso calendário de 12 provas no total. É um grande feito. Gostaria de agradecer tanto à F1 como à FIA pela sua tremenda ajuda para tornar isto possível e permitir-nos continuar a correr em condições tão difíceis através de um protocolo particularmente eficiente. Devo dizer que tem sido um esforço global de todos os envolvidos, desde a organização até às equipas e aos pilotos. Estou agora ansioso por um final de temporada seguro e emocionante.”