O protótipo Revolution A-One preencherá a grelha de uma das corridas de suporte à Fórmula 1 no Grande Prémio de Portugal.
Equipado com um motor Ford V6 3.7 que produz 380 cavalos do potência, o Revolution A-One, concebido com base nos protótipos de Le Mans e idealizado por um dos co-fundadores da Radical, apresenta uma configuração de elevado downforce e é utilizado em corridas no Reino Unido.
No passado fim de semana, o protótipo realizou a sua estreia internacional nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, a penúltima prova da temporada 2019/2020 do Campeonato do Mundo de Resistência.
Com duas corridas de 40 minutos, esta competição estará em pista na sexta-feira e no sábado, esperando-se que mais corridas de suporte preencham o restante programa.
Para além de anunciar a estreia do Revolution Trophy em solo português, o Autódromo Internacional do Algarve confirmou que não receberá uma ronda da Fórmula 2.

“Reparamos no Revolution A-One pela primeira vez quando o impressionante protótipo realizou o seu desenvolvimento e testes de fiabilidade no circuito no ano passado”, disse Paulo Pinheiro, diretor executivo do Autódromo Internacional do Algarve.
“Desde então, muitos pilotos e jornalistas experimentaram o carro no nosso exigente circuito e estou confiante de que uma grelha completa desses protótipos proporcionará um espetáculo impressionante para os nossos fãs da Fórmula 1.”