Liam Lawson, piloto de reserva da Red Bull, realizou este sábado uma demonstração com um carro de Fórmula 1 da equipa no mítico circuito de Mount Panorama.
O piloto neozelandês esteve ao volante um RB7 de 2011 numa demonstração que decorreu antes da sessão de qualificação para as 12 Horas de Bathurst.
Esta foi a primeira demonstração de um carro de Fórmula 1 no traçado australiano desde que Jenson Button estabeleceu o histórico tempo de 1:48.8 com um McLaren MP4-23 em 2011.
“Foi provavelmente a coisa mais espetacular que já fiz na minha vida”, disse Lawson. “Foi muito, muito bom.”
“Fiz uma volta no Safety Car esta manhã para conhecer a pista. Fazê-lo num carro de Fórmula 1 é completamente de loucos.”
“Na primeira volta eu estava honestamente muito nervoso, mas depois disso a sensação foi muito boa. É completamente a fundo na curva Chase e o carro aguenta muito bem os ressaltos. Foi muito rápido no topo.”
“Foi a coisa mais especial que já fiz. Participar numa sessão oficial de treinos na Fórmula 1 é o meu maior feito. Mas fazer algo como isto num carro que cresci a ver é mais especial. Pura diversão.”









