Max Verstappen está confiante de que as restrições impostas à Red Bull na sequência da violação do limite orçamental da Fórmula 1 não terão um impacto significativo desempenho da equipa em 2023.
O construtor de Milton Keynes, que conquistou na temporada passada os títulos de pilotos e de equipas de forma dominadora, foi punido através de uma multa de sete milhões de dólares e de uma redução em 10% do tempo de túnel de vento por ter violado os regulamentos financeiros em 2021.
Embora Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, tenha afirmado durante o evento de lançamento do RB19 que as restrições representam um “handicap significativo”, Verstappen está convicto de que esse não será um fator decisivo na luta pelo título em 2023.
“Sim, é claro que pensei nisso, mas acredito que temos muitas pessoas muito competentes na nossa fábrica”, disse Verstappen.
“É claro que torna as coisas um pouco mais complicadas, mas vejo as coisas desta forma: prefiro estar na situação em que estamos do que terminar sempre em segundo ou terceiro no campeonato, porque isso é muito mais deprimente.”
“Portanto, temos muitas pessoas com capacidade e de certeza que teremos de ser um pouco mais precisos naquilo que estamos a fazer no túnel de vento, mas não acho que vá ser um grande fator limitativo na questão de ganharmos ou não o título.”