Foi com base numa sessão de testes levada a cabo em Portugal e supervisionada por Helmut Marko que a Red Bull Junior Team selecionou os seus novos recrutas.
Esta quarta-feira, o construtor de Milton Keynes anunciou a adição de dois pilotos à sua academia: a suíça Chiara Bättig e o italiano Mattia Colnaghi.
O processo de seleção dos novos talentos incluiu um programa de três dias de testes com jovens pilotos de todo o mundo no Autódromo do Estoril.
Marko, fundador da Red Bull Junior Team, acompanhou de perto os testes realizados com monolugares de Fórmula 4 da Campos Racing e mostrou-se impressionado com o desempenho de Bättig.
Bättig compete atualmente no Europeu de Karting CIK-FIA e contará com o apoio da Red Bull na sua estreia nas competições de monolugares em 2026.
“Foi a primeira vez da Chiara num monolugar, vinda diretamente do karting, e o seu desempenho foi muito bom”, disse Marko. “Ela foi bem sucedida nos karts e a velocidade que mostrou no monolugar significa que estamos ansiosos por uma temporada de muito sucesso.”
Colnaghi, a outra novidade no alinhamento da Red Bull Junior Team, é já um piloto com provas dadas nos monolugares, tendo conquistado o título na temporada de 2024 da Fórmula 4 Espanha e liderando atualmente o campeonato na categoria Eurocup-3.
O italo-argentino ingressará no próximo ano na Fórmula 3 com a equipa MP Motorsport.
“Ser selecionado como piloto júnior da Red Bull significa a oportunidade e o caminho para chegar onde quero estar, com o meu objetivo final de me tornar campeão do mundo de Fórmula 1 com a Red Bull”, afirmou Colnaghi.
“Ganhar o título na Fórmula 4 Espanha no ano passado como rookie foi um feito importante para mim, tal como juntar-me à Red Bull Junior Team, mas tenho de me manter humilde – isso é muito importante.”









![[FOTOS] Red Bull avaliou jovens talentos no Estoril](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/08/SI202508190545-scaled-e1755698859228-750x375.jpg)





